carreira

5 hábitos que podem transformar sua carreira

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Nesse artigo, queremos mostrar alguns hábitos que podem transformar sua carreira, trazendo grande êxito profissional e trazendo direcionamentos para que você entenda por onde começar.

Então continue lendo e absorva um novo mindset para a ascensão profissional!

1 – Entenda seu propósito

Observe os momentos em que você se sente completamente realizado, pense onde isso impacta outras pessoas, fazendo isso você já estará no caminho para conseguir compreender o que te faz feliz e como isso te trará rentabilidade.

Há alguns livros e filosofias que podem te ajudar nesse percurso de autoconhecimento que farão você achar isso com um pouco mais de facilidade. Somos seres plurais, não existem fórmulas milagrosas para transformar nossa carreira e vida pessoal, porém entender o que nos move já é um grande passo.

 

2 – Tenha curiosidade

Comece pelo por quê! Além de título para um ótimo livro (você pode acessá-lo aqui), essa frase deve ser a mais utilizada quando se quer crescer e ascender profissionalmente. é importante entender o porque estar fazendo algo, porque esse algo precisa ser feito daquele jeito e afins. 

Fora isso, a curiosidade nos faz conhecer um mundo diferente do que estamos acostumados, dessa forma aprendemos e crescemos muito. 

 

3 – Solucione problemas

Em qualquer área da vida, solucionar os empecilhos que nos impedem de crescer é extremamente gratificante. Quando fazemos isso, além da sensação de orgulho, nos tornamos mais confiantes, temos mais motivação para prosseguir e adquirimos bagagem (principalmente profissional) para transformar nossa carreira em nosso case de sucesso pessoal!

Hoje em dia, mais do que nunca, o mercado de trabalho nos exige muita adaptabilidade, com isso vem também nossa rapidez em mudar um cenário que teoricamente seria caótico em uma oportunidade. Trazer o problema à tona é importante, contudo, mostrar a solução para este problema é a chave para uma carreira de sucesso!

 

4 – Seja transparente

É comum ainda nos dias de hoje, que os colaboradores em geral tenham receio de expor suas opiniões, suas dores e desafios por medo de represálias. Da mesma forma, é comum que os líderes não sejam transparentes com o que esperam de seus liderados e isso se torne um fardo futuramente. 

Quando um profissional adota a transparência como valor, ele está disposto a fornecer dados que nem sempre são agradáveis e favoráveis a si, aprende a ter conversas difíceis mas honestas trazendo suas questões de forma que a empresa consiga entender o cenário como um todo e além disso, mostra responsabilidade e respeito a sua carreira.

A transparência traz inúmeros benefícios para transformar sua carreira, fortalece as relações internas, gera maior conforto e confiança de ambas as partes e também favorece a vida pessoal com inúmeras oportunidades.

 

5 – Tenha constância 

Por último e não menos importante, ser constante pode ser um dos hábitos mais difíceis de se adquirir. A constância exige resiliência, paciência e foco, fazer repetidamente algumas tarefas pode ser árduo, mas não fazer é ainda pior. 

Criar constância faz com que os resultados que desejamos alcançar em nossas carreiras sejam mais sólidos. Ser constante é ter hábitos, é traçar ações e segui-las e isso não é fácil. Isso inclui:

  • Ler e fazer cursos para crescimento pessoal e profissional
  • Executar tarefas menos entusiasmantes mas necessárias no tempo estimado
  • Cuidar da saúde
  • Dormir mais cedo

A constância nos torna resilientes e modula nossa carreira para ascensão, avançar 1 degrau por dia, é conquistar 365 degraus no ano! Caso queira ler um pouco mais sobre formas de impulsionar sua carreira, temos um artigo que pode te ajudar com isso, basta clicar aqui.

Artigos Relacionados

mulheres no empreendedorismo

Grandes mulheres no empreendedorismo

Hoje vamos trazer grandes mulheres no empreendedorismo. Em pesquisas recentes realizadas pela GEM – Global Entrepreneruship Monitor, a cada três empreendedores, uma é mulher! O

Leia mais »
Liderança inclusiva

Sua liderança é inclusiva?

A diversidade não é nada sem de fato incluir as pessoas dos grupos minorizados na organização e qual a chave para fazer uma liderança inclusiva?

Leia mais »