crescimento profissional

5 Dicas para seu crescimento profissional

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn

Crescimento profissional não é tão simples quanto falam, nem tão complicado para que seja algo inatingível. Sabemos que todo profissional quer evoluir em sua carreira e compreender por onde começar em um percurso tão cheio de curvas acentuadas, riscos e possibilidades, mas isso não é uma tarefa fácil.

Dentro das empresas, ainda hoje há pouco planejamento e direcionamento para esses assuntos, muitas vezes os líderes também têm dificuldades em ajudar seus colaboradores a planejarem e traçarem um plano de carreira bem consolidado e nem sempre conseguem fazer isso para si próprios.

Por isso, nós Mulheres no Comando, criamos esse artigo para ajudar você a começar essa trajetória. Vamos as dicas?

1 – Invista em autoconhecimento

Nos conhecer é o passo definitivo para quem quer evoluir em sua profissão e nos leva a ter mais autoconfiançaentender e respeitar nossos limites e reconhecer nossos pontos fortes e fracos. Assim, conseguimos visualizar onde queremos chegar, descobrimos habilidades que passaram despercebidas e entendemos qual profissão realmente nos faz feliz e realizados.

2 – Faça cursos de especialização

Mesmo tendo familiaridade com o que se trabalha, é necessário se atualizar constantementeSe tornar referência naquilo que se faz é um passo importante para ascender em sua carreira, pois isso te dá autoridade de fala. Além de que, quanto mais aprendemos, mais agregamos a nossa carreira.

Muitas vezes deixamos de fazer alguma especialização, curso e etc, porque são pagos, mas vale lembrar que dentro da internet conseguimos uma infinidade de cursos, aulas, vídeos, livros sobre os mais variados assuntos e áreas. Mesmo assim, sua área de atuação exige algo mais técnico ou não encontrou especificamente o que gostaria? Veja a terceira dica.

3 – Desenvolva seu networking

Investir em uma boa rede de contatos sempre nos ajudará a continuarmos atualizados em nossas carreiras e/ou áreas para qual queremos migrar. É uma troca de informação muito rica, onde sempre se aprende, se ensina e claro, faz toda a diferença na hora de conseguir a vaga de emprego dos sonhos.

Sabemos que mulheres são as que ainda tendem a não praticar tanto o famoso networking por inúmeros motivos: medo de assédio, muitas vezes são silenciadas, falta de convites entre outros.

Queremos reforçar nesse tópico que nossa empresa atua muito ativamente sobre esse assunto e muitos outros. Temos cursos, palestras, workshops e eventos, todos voltados para desenvolver e ajudar outras mulheres a liberarem seu potencial. Se quiser saber mais, clique aqui.

4 – Invista em sua saúde mental

O processo de crescimento profissional não são flores, há muito tempo investido, muito estudo, suor (em sua forma figurativa e literal) e muitas idas e vindas. Por isso, nesse percurso, é fundamental sabermos respeitar nosso limite, tanto físico quanto mental.

A saúde mental cada vez mais tem se tornado o foco das empresas que verdadeiramente se  preocupam com o bem estar de seus funcionários. Até porque, quando estamos mal, não produzimos o quanto gostaríamos, nem conseguimos absorver novas funções e habilidades.

É imprescindível que em sua busca profissional, haja o cuidado com a mente. Procure um profissional da área, pratique esportes, reserve um tempo só para si. Lembre-se que chegar “ao topo” não pode custar seu bem estar e sua saúde!

5 – Desenvolva seu marketing pessoal

O marketing em tempos modernos e cheio de informações como hoje, ainda é visto por muitos como “apenas” uma forma de venda. Não necessariamente, se usará o marketing apenas para promover produtos e serviços.

Sua maior empresa, é você mesmo! Invista em sua marca pessoal, valorize seus pontos fortes, se posicione sobre o que acredita, mostre quem você é de uma forma que outras pessoas queiram te ter no time, ou então, trabalhar em sua empresa. Use suas habilidades a seu favor e assim alcance o tão esperado crescimento profissional.

Esperamos que essas dicas te ajudem a crescer, é importante ressaltar que nós Mulheres no Comando acreditamos que todos tem um potencial a ser liberado pelo mundo, comece por você!

Para ler mais artigos como esse, basta clicar aqui! 

Artigos Relacionados

mulheres no empreendedorismo

Grandes mulheres no empreendedorismo

Hoje vamos trazer grandes mulheres no empreendedorismo. Em pesquisas recentes realizadas pela GEM – Global Entrepreneruship Monitor, a cada três empreendedores, uma é mulher! O

Leia mais »