novologomnc vetor prancheta copia
impacto social

Compartilhe

Facebook
LinkedIn
Twitter

Impacto social é um indicador de sucesso?

Sim, o impacto social de uma empresa é um dos principais fatores de sucesso a serem metrificados anualmente. E se você como líder ou CEO não está olhando para isso ainda, é hora de começar!

Como assim?

Segundo o relatório da Deloitte revelou que desde 2019 o impacto social é de extrema importância para metrificar o sucesso das corporações. Por isso é muito importante começarmos a traçar um plano de ação para gerar valor de várias outras formas.

É importante olharmos para tudo com o seguinte pensamento: Estou gerando que tipo de valor com esse trabalho/produto? E então, começar a entender que existem valores econômicos-financeiros, ambiental, ético e social.

Você ou sua empresa, geram valor social?

É muito comum as empresas em geral não entenderem como fazer isso e por onde começar, e mais comum ainda começarem a olhar para isso com a equidade de gênero.

Não precisamos ir muito a fundo para reconhecer que em um ambiente corporativo, não basta só gerar lucro, se internamente as pessoas não estão sendo motivadas e satisfeitas com seu trabalho.

Pensando nisso, é importante abraçar causas que conectem os colaboradores com a marca/empresa e assim tragam a eles um propósito.

Um estudo realizado pela Oath, subsidiária da Verizon, mostra que 62% das pessoas esperam que as empresas apoiem publicamente a igualdade e a diversidade, além disso 59% da geração Y acham importante que as corporações apoiem mulheres em posição de liderança e na eliminação de disparidades salariais.

Comece a impactar! Use o impacto social a seu favor!

Não falo apenas como CEO da Mulheres no Comando, na verdade, falo principalmente como mulher, eterna aprendiz e também como consumidora. A mudança que precisamos é urgente, a importância de abraçar causas e defendê-las é tão necessário quanto criar formas de expandir isso a outras pessoas.

Para iniciar um projeto de responsabilidade social, te convido a pensar a primeiro momento em como sua empresa está em relação a equidade de gênero, se a liderança feminina está equiparada a masculina e se seus colaboradores se sentem parte de uma transformação social.

O sucesso não pode ser ligado somente ao faturamento, muito menos a quantidade de funcionárioS. Olhe mais adiante, pense no futuro, em como as próximas gerações vão estar e como podemos ajudá-los a sentirem menos impactos negativos com assuntos sociais.

Meça o que realmente transforma e conte comigo para te ajudar com isso!

Mas agora me conta, o que é um indicador de sucesso empresarial para você?

Artigos Relacionados